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Curiosidade

OSWALDO GUAYASAMIN 1919/1999-monumental e muito rara matriz em madeira para elaboraçao de xilogravuras com representaçao de santa .52cm de altura.peça bastante rara e muito procurada no mercado.vide biografia do artista sul americano.Pintor, muralista e escultor, o equatoriano universal cuja obra transcende todas as fronteiras, nas palavras de Pablo Neruda, era filho de um índio e de uma mestiça. Estudou na Escola de Belas-Artes de Quito entre 1932 e 1940. Em 1939, participou de uma exposição coletiva no Sindicato dos Escritores e Artistas do Equador. Sua primeira exposição individual foi realizada em 1942. Nos anos 1940, teve diversas obras compradas por Nelson Rockefeller, o que o levou aos Estados Unidos, onde expôs, em 1943, no Museum of Art (Três pintores sul-americanos em São Francisco) e no City Art Museum, Saint Louis (Artistas sul-americanos), com Susana Guevara, Enrique G. Brent e Candido Portinari. Ainda nesse ano, no México, estudou com José Clemente Orozco (1883-1949) a pintura em afresco.Entre 1944 e 1945, Guayasamín viajou pela América do Sul, visitando o Peru, a Bolívia, a Argentina, o Uruguai e o Brasil. Além de expor nesses países, compôs uma série de quadros impactantes chamados Huacayán, o caminho das lágrimas em língua quíchua, que foram apresentados no Museu de Arte Colonial, em Quito, em 1951, e no Museu de Belas-Artes de Caracas, em 1952 (e depois em diversas cidades do mundo). Em 1948, criou seu primeiro afresco, El incario y la conquista, para a Casa de Cultura do Equador. Em 1956, recebeu o Grande Prêmio da III Bienal Hispano-Americana Espanha de Arte, em Barcelona, e no ano seguinte o Grande Prêmio de Pintura na IV Bienal de São Paulo (que voltou a exibir suas telas na XX edição).Nos anos 1950, expôs diversas vezes nos Estados Unidos, na Europa e em vários países da América Latina. Em 1960, recebeu uma sala de honra na II Bienal Interamericana de Pintura, Escultura e Gravura do México, onde também foi premiado. Nos anos 1960, criou uma série de 250 telas denominadas La edad de la ira, que foram exibidas em 1966 na Galeria Dois Mundos, em Roma, no Museu de Belas-Artes do México, em 1968, e no Museu de Belas-Arte de Santiago, Chile, em 1969, antes de seguir pelo resto do mundo. Em 1974, Guayasamín recebeu o título de Officier de LOrdre des Arts et des Lettres do governo da França, que lhe concedeu também a Legião de Honra, em 1984.Nos anos 1970, várias retrospectivas de sua obra tiveram lugar em São Francisco, 1974, Medellín (Colômbia), 1976, Quito, 1977, São Petersburgo (Museu LHermitage) e Havana (Museu Nacional), ambas em 1982. Em 1994, recebeu medalha da Unesco pela Defesa dos Direitos Humanos. Suas últimas exposições foram realizadas em 1995, no Museu do Palácio de Luxemburgo, em Paris, e no Museu Palais de Glace, em Buenos Aires.Pouco antes de seu falecimento, o artista trabalhava em uma obra chamada La capilla del hombre. Deixou diversos murais em várias cidades, como Quito (nos Palácios de Governo e no Legislativo, na Universidade Central e no Conselho Provincial), Madri (Aeroporto de Barajas), Paris (na sede da Unesco) e São Paulo (Madre y nio, no Parlamento Latino-Americano, no Memorial da América Latina, edifício projetado por Oscar Niemeyer). Entre seus monumentos se destacam A la patria joven em Guayaquil (Equador) e A la resistencia (Rumiahui), em Quito. Deixou também vários retratos de políticos e intelectuais, como Fidel Castro e Raúl Castro, François e Danielle Mitterrand, Gabriel García Márquez, Rigoberta Menchú e do presidente brasileiro Juscelino Kubitschek. Em 2001, a Casa da Cultura Equatoriana inaugurou a mostra Homenagem ao Mestre Oswaldo Guayasamín.

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Tipo: Curiosidade

OSWALDO GUAYASAMIN 1919/1999-monumental e muito rara matriz em madeira para elaboraçao de xilogravuras com representaçao de santa .52cm de altura.peça bastante rara e muito procurada no mercado.vide biografia do artista sul americano.Pintor, muralista e escultor, o equatoriano universal cuja obra transcende todas as fronteiras, nas palavras de Pablo Neruda, era filho de um índio e de uma mestiça. Estudou na Escola de Belas-Artes de Quito entre 1932 e 1940. Em 1939, participou de uma exposição coletiva no Sindicato dos Escritores e Artistas do Equador. Sua primeira exposição individual foi realizada em 1942. Nos anos 1940, teve diversas obras compradas por Nelson Rockefeller, o que o levou aos Estados Unidos, onde expôs, em 1943, no Museum of Art (Três pintores sul-americanos em São Francisco) e no City Art Museum, Saint Louis (Artistas sul-americanos), com Susana Guevara, Enrique G. Brent e Candido Portinari. Ainda nesse ano, no México, estudou com José Clemente Orozco (1883-1949) a pintura em afresco.Entre 1944 e 1945, Guayasamín viajou pela América do Sul, visitando o Peru, a Bolívia, a Argentina, o Uruguai e o Brasil. Além de expor nesses países, compôs uma série de quadros impactantes chamados Huacayán, o caminho das lágrimas em língua quíchua, que foram apresentados no Museu de Arte Colonial, em Quito, em 1951, e no Museu de Belas-Artes de Caracas, em 1952 (e depois em diversas cidades do mundo). Em 1948, criou seu primeiro afresco, El incario y la conquista, para a Casa de Cultura do Equador. Em 1956, recebeu o Grande Prêmio da III Bienal Hispano-Americana Espanha de Arte, em Barcelona, e no ano seguinte o Grande Prêmio de Pintura na IV Bienal de São Paulo (que voltou a exibir suas telas na XX edição).Nos anos 1950, expôs diversas vezes nos Estados Unidos, na Europa e em vários países da América Latina. Em 1960, recebeu uma sala de honra na II Bienal Interamericana de Pintura, Escultura e Gravura do México, onde também foi premiado. Nos anos 1960, criou uma série de 250 telas denominadas La edad de la ira, que foram exibidas em 1966 na Galeria Dois Mundos, em Roma, no Museu de Belas-Artes do México, em 1968, e no Museu de Belas-Arte de Santiago, Chile, em 1969, antes de seguir pelo resto do mundo. Em 1974, Guayasamín recebeu o título de Officier de LOrdre des Arts et des Lettres do governo da França, que lhe concedeu também a Legião de Honra, em 1984.Nos anos 1970, várias retrospectivas de sua obra tiveram lugar em São Francisco, 1974, Medellín (Colômbia), 1976, Quito, 1977, São Petersburgo (Museu LHermitage) e Havana (Museu Nacional), ambas em 1982. Em 1994, recebeu medalha da Unesco pela Defesa dos Direitos Humanos. Suas últimas exposições foram realizadas em 1995, no Museu do Palácio de Luxemburgo, em Paris, e no Museu Palais de Glace, em Buenos Aires.Pouco antes de seu falecimento, o artista trabalhava em uma obra chamada La capilla del hombre. Deixou diversos murais em várias cidades, como Quito (nos Palácios de Governo e no Legislativo, na Universidade Central e no Conselho Provincial), Madri (Aeroporto de Barajas), Paris (na sede da Unesco) e São Paulo (Madre y nio, no Parlamento Latino-Americano, no Memorial da América Latina, edifício projetado por Oscar Niemeyer). Entre seus monumentos se destacam A la patria joven em Guayaquil (Equador) e A la resistencia (Rumiahui), em Quito. Deixou também vários retratos de políticos e intelectuais, como Fidel Castro e Raúl Castro, François e Danielle Mitterrand, Gabriel García Márquez, Rigoberta Menchú e do presidente brasileiro Juscelino Kubitschek. Em 2001, a Casa da Cultura Equatoriana inaugurou a mostra Homenagem ao Mestre Oswaldo Guayasamín.

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Termos e Condições
Condições de Pagamento
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  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1º O LEILOEIRO é nomeado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro em obediência ao decreto Lei Federal nº 21981 de 1932 e a nova redação Lei nº13.138 de 26 de Junho de 2015 e obedece as normas da JUCERJA , Instrução Normativa DREI 17/2013 artigos 24 a 53, e as normas do CPC e da CGJ-RJ. O arrematante também sujeito as normas do Leiloeiro não se caracteriza CONSUMIDOR. As obras que compõem o presente LEILÃO, em exposição à Rua Sao Francisco xavier 842 Maracana , Rio de Janeiro, foram espertizadas pelos ORGANIZADORES do LEILÃO que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições, NÃO CABENDO AO LEILOEIRO essa responsabilidade. 2º Em caso eventual de engano na espertizagem de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não serão mais admitidas quaisquer reclamações, considerando-se definitiva a venda, e o Leilão poderá pagar o comitente. 3º As obras estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas. 4º O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, efetuando a venda em nome de terceiros (comitentes), que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos. 5º Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As obras serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição quanto ao estado ou vícios decorrentes do uso serão efetuadas dentro do possível, mas sem obrigação de exatidão, pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das peças nem se admitirá alegação para descumprir o compromisso firmado. 6º O Leiloeiro percebendo erro na redação descritiva do lote, ou foto em desacordo com a peça, poderá cancelar o lote. 7º Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo. 8º Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou mediante autorização para lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado. Os lances e arremates pela Internet ou telefone, tem o mesmo valor legal que os feitos de forma presencial. Para os valores empatados prevalecerá quem lançar primeiro, ocorrendo também nos lances prévios, que chegaram primeiro. 9º O Leiloeiro colocará a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros. 10º O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes. Na Internet se desabilitara a lançar quem estiver nesta situação. 11º Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação. 12º O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances tem previa programação para facilitar o lance na Internet on-line; nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação. 13º Em caso de litígio no leilão prevalece a palavra do Leiloeiro. 14º As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%) . Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores 15º A entrega das mercadorias arrematadas será no local da Exposição, mediante pagamento. Para os arrematantes que não puderem recolher os lotes no local, colocamos por CORTESIA o serviço de embalagem e despacho por Empresa que o arrematante indicar, com prévio depósito do valor arrematado somado ao custo do despacho. Quando enviado pelos Correios será com seguro contra extravio com limite de valor do Correio. Desde já avisamos que toda remessa é de total responsabilidade do arrematante; estando o Leiloeiro e a administração do Leilão, desobrigados porta- afora do recinto do Leilão. 16º O descumprimento destas condições pelo arrematante que não poderá alegar desconhecimento, resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado do Rio de Janeiro Comarca da Capital, por mais privilegiado que outro seja, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão. O pagamento e a retirada da compra deve ocorrer impreterivelmente dentro do prazo estipulado, disposto no e-mail de cobrança que será encaminhado após o último dia do leilão em questão. Arrematantes residentes fora do estado do RJ, devem realizar alinhamentos formalizados via e-mail diretamente com a referida organização. Não aceitamos cartões.

  • FRETE E ENVIO

    -Informações sobre custos de envio, somente serão fornecidas se solicitadas.

    Gentileza verificar "Informações Importantes" (dispostas abaixo do banner do catálogo e no e-mail de cobrança encaminhado após o último dia do leilão em questão), onde constam as demais informações acerca do fluxo de remessas.