Lote 152
Carregando...

Tipo:
Porcelana

Jarro / Vaso funerária confeccionada em arenito esmaltação, Celadón, da Dinastia Song, China Antiga, formato Garlic, decoração em relevo ao redor do pescoço de dragões alados, circunscrito com figuras humanas e animais. Gargalo com ondulações em relevo e tampa com pega, em formato de animais (41cm tampa com restauro e gargalo com fissuras coladas)A peça é de arenito extremamente fino e macio, na cor amarelada. É coberta por uma capa opaca, bastante espessa de esmalte. Essa cobertura geralmente está rachada e descolorida, devido a serem encontradas enterradas, após tantos anos e as poucas peças Jou, ainda existentes após serem atingidas pelo fogo, do grande incêndio ocorrido no palácio imperial, durante o reinado de K'ien-long. Acredita-se que esse tipo de cerâmica, só foi feita entre os anos 1107 e 1127, em Ho-nan, em K'ai-fong, capital. As jarras funerárias, eram usadas na China Antiga, para deixar oferendas de arroz, vinho ou algum outro presente para o falecido. A cor do esmalte verde claro, usado na vitrificação destas cerâmicas, ficou conhecido como Verde Celadon. É um dos estilos mais famosos da China Antiga. Na decoração do pescoço em relevo da peça, há representação de um círculo de figuras humanas, que acredita-se representar a família ou os ancestrais do falecido. Acima deste anel de figuras humanas, encontramos a representação de um dragão, que na cultura simboliza o povo chinês. O povo chinês se considera, os "descendentes do dragão".Para a China antiga, o dragão chinês ("Lung") era uma divindade capaz de trazer as chuvas necessárias para o sustento da população chinesa. O dragão também era um símbolo do Imperador, cuja sabedoria e poder divino garantiam o bem-estar de seus súditos. Muitas lendas antigas estabelecem conexões entre o dragão e o Imperador. Alguns Imperadores afirmam ter sido o descendente divino, de um dragão.Durante a Dinastia Song, fornos de porcelana foram estabelecidos em Jingdezhen, onde a porcelana ainda é produzida. Jingdezhen tornou-se o produtor dominante devido à sua proximidade a depósitos de argila de porcelana de alta qualidade e a dois grandes sistemas fluviais para transporte. Seus fornos foram particularmente bem-sucedidos devido à inovação que conhecemos como técnicas de linha de montagem. A enorme demanda veio tanto de uma crescente classe média chinesa, quanto de comerciantes estrangeiros e levou a uma diversidade de formas, vidrados e motivos decorativos. A dinastia Song foi a dinastia mais importante da história da porcelana chinesa e trouxe prosperidade na produção de porcelana. Entre as porcelanas mais famosas, as peças de Ru Kiln extremamente finas e delicadas, que usavam um esmalte especial com coloração laranja adicionada. A produção das peças Ru durou apenas 20 anos e hoje são tão raras que se sabe que ainda existem cerca de 70 peças.

Peça

Visitas: 53

Tipo: Porcelana

Jarro / Vaso funerária confeccionada em arenito esmaltação, Celadón, da Dinastia Song, China Antiga, formato Garlic, decoração em relevo ao redor do pescoço de dragões alados, circunscrito com figuras humanas e animais. Gargalo com ondulações em relevo e tampa com pega, em formato de animais (41cm tampa com restauro e gargalo com fissuras coladas)A peça é de arenito extremamente fino e macio, na cor amarelada. É coberta por uma capa opaca, bastante espessa de esmalte. Essa cobertura geralmente está rachada e descolorida, devido a serem encontradas enterradas, após tantos anos e as poucas peças Jou, ainda existentes após serem atingidas pelo fogo, do grande incêndio ocorrido no palácio imperial, durante o reinado de K'ien-long. Acredita-se que esse tipo de cerâmica, só foi feita entre os anos 1107 e 1127, em Ho-nan, em K'ai-fong, capital. As jarras funerárias, eram usadas na China Antiga, para deixar oferendas de arroz, vinho ou algum outro presente para o falecido. A cor do esmalte verde claro, usado na vitrificação destas cerâmicas, ficou conhecido como Verde Celadon. É um dos estilos mais famosos da China Antiga. Na decoração do pescoço em relevo da peça, há representação de um círculo de figuras humanas, que acredita-se representar a família ou os ancestrais do falecido. Acima deste anel de figuras humanas, encontramos a representação de um dragão, que na cultura simboliza o povo chinês. O povo chinês se considera, os "descendentes do dragão".Para a China antiga, o dragão chinês ("Lung") era uma divindade capaz de trazer as chuvas necessárias para o sustento da população chinesa. O dragão também era um símbolo do Imperador, cuja sabedoria e poder divino garantiam o bem-estar de seus súditos. Muitas lendas antigas estabelecem conexões entre o dragão e o Imperador. Alguns Imperadores afirmam ter sido o descendente divino, de um dragão.Durante a Dinastia Song, fornos de porcelana foram estabelecidos em Jingdezhen, onde a porcelana ainda é produzida. Jingdezhen tornou-se o produtor dominante devido à sua proximidade a depósitos de argila de porcelana de alta qualidade e a dois grandes sistemas fluviais para transporte. Seus fornos foram particularmente bem-sucedidos devido à inovação que conhecemos como técnicas de linha de montagem. A enorme demanda veio tanto de uma crescente classe média chinesa, quanto de comerciantes estrangeiros e levou a uma diversidade de formas, vidrados e motivos decorativos. A dinastia Song foi a dinastia mais importante da história da porcelana chinesa e trouxe prosperidade na produção de porcelana. Entre as porcelanas mais famosas, as peças de Ru Kiln extremamente finas e delicadas, que usavam um esmalte especial com coloração laranja adicionada. A produção das peças Ru durou apenas 20 anos e hoje são tão raras que se sabe que ainda existem cerca de 70 peças.

Informações

Lance

    • 0 lance(s)

    • R$ 3,000.00

    • R$ ,00

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1º O LEILOEIRO é nomeado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro em obediência ao decreto Lei Federal nº 21981 de 1932 e a nova redação Lei nº13.138 de 26 de Junho de 2015 e obedece as normas da JUCERJA , Instrução Normativa DREI 17/2013 artigos 24 a 53, e as normas do CPC e da CGJ-RJ. O arrematante também sujeito as normas do Leiloeiro não se caracteriza CONSUMIDOR. As obras que compõem o presente LEILÃO, em exposição à Rua Domingos Ferreira, 121/701, Copacabana Rio de Janeiro, foram espertizadas pelos ORGANIZADORES do LEILÃO que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições, NÃO CABENDO AO LEILOEIRO essa responsabilidade. 2º Em caso eventual de engano na espertizagem de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não serão mais admitidas quaisquer reclamações, considerando-se definitiva a venda, e o Leilão poderá pagar o comitente. 3º As obras estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas. 4º O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, efetuando a venda em nome de terceiros (comitentes), que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos. 5º Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As obras serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição quanto ao estado ou vícios decorrentes do uso serão efetuadas dentro do possível, mas sem obrigação de exatidão, pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das peças nem se admitirá alegação para descumprir o compromisso firmado. 6º O Leiloeiro percebendo erro na redação descritiva do lote, ou foto em desacordo com a peça, poderá cancelar o lote. 7º Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo. 8º Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou mediante autorização para lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado. Os lances e arremates pela Internet ou telefone, tem o mesmo valor legal que os feitos de forma presencial. Para os valores empatados prevalecerá quem lançar primeiro, ocorrendo também nos lances prévios, que chegaram primeiro. 8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.9º O Leiloeiro colocará a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros. 10º O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes. Na Internet se desabilitara a lançar quem estiver nesta situação. 11º Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação. 12º O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances tem previa programação para facilitar o lance na Internet on-line; nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação. 13º Em caso de litígio no leilão prevalece a palavra do Leiloeiro. 14º As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%) . Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores 15º A entrega das mercadorias arrematadas será no local da Exposição, mediante pagamento. Para os arrematantes que não puderem recolher os lotes no local, colocamos por CORTESIA o serviço de embalagem e despacho por Empresa que o arrematante indicar, com prévio depósito do valor arrematado somado ao custo do despacho. Quando enviado pelos Correios será com seguro contra extravio com limite de valor do Correio. Desde já avisamos que toda remessa é de total responsabilidade do arrematante; estando o Leiloeiro e a administração do Leilão, desobrigados porta- afora do recinto do Leilão. 16º O descumprimento destas condições pelo arrematante que não poderá alegar desconhecimento, resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado do Rio de Janeiro Comarca da Capital, por mais privilegiado que outro seja, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão. O pagamento e a retirada da compra deve ocorrer impreterivelmente dentro do prazo estipulado, disposto no e-mail de cobrança que será encaminhado após o último dia do leilão em questão. Arrematantes residentes fora do estado do RJ, devem realizar alinhamentos formalizados via e-mail diretamente com a referida organização. Não aceitamos cartões.

  • FRETE E ENVIO

    -Informações sobre custos de envio, somente serão fornecidas se solicitadas.

    Gentileza verificar "Informações Importantes" (dispostas abaixo do banner do catálogo e no e-mail de cobrança encaminhado após o último dia do leilão em questão), onde constam as demais informações acerca do fluxo de remessas.