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Esculturas

TAILANDIA/REGIAO FRONTEIRIÇA COM MYAMAR-maravilhosa representacao de BUDDAH NAGA.Naga, no hinduísmo e no budismo , é a palavra sânscrita para uma divindade que assume a forma de uma grande cobra, especificamente a cobra-rei com várias cabeças. As tradições sobre nagas são comuns em todos os países budistas da Ásia. Em muitos países, o conceito de naga se fundiu com as tradições locais de muitas serpentes grandes e sábias. A naga budista tem a forma de uma grande cobra, geralmente representada com uma única cabeça, mas às vezes com muitas cabeças. A naga que é vista abrigando o Buda enquanto medita é conhecida como Mucilanda. Acredita-se que Mucilanda tenha protegido o Buda de elementos como chuva e tempestade depois que ele atingiu a iluminação. Diz-se que quatro semanas após o Buda começar a meditar sob a árvore Bodhi, os céus escureceram por sete dias e uma forte chuva começou. Acredita-se que o poderoso rei das serpentes, Mucilanda, emergiu de debaixo da terra e protegeu o Buda com seu capuz, visto que o Buda é considerado a fonte de toda proteção. Quando a tempestade parou, o rei serpente Mucilanda assumiu sua forma humana, curvou-se diante do Buda e voltou para seu palácio em alegria. A representação iconográfica deste folclore budista é conhecida como as estátuas do Buda Naga. Essas representações artísticas do Buda meditando sob a proteção de Mucalinda são comuns em muitos países budistas, famosos por suas artes budistas únicas, como Burma , Laos e Tailândia.Estas estátuas do Buda Naga são vistas com o corpo do Naga enrolado para servir como uma almofada para o Buda, com a cabeça de 7 pontas fornecendo um capuz sobre a cabeça do Buda como cobertura. As estátuas do Buda Naga são consideradas originárias da Índia, mas mais tarde, com a disseminação do budismo, a escultura dessas estátuas únicas começou a aparecer em muitas nações do sudeste asiático, especificamente em Burma, onde as artes budistas floresceram sob o patrocínio de muitos reis birmaneses ao longo da história da Birmânia. Estátuas de Buda Naga são considerados um dos artefatos budistas mais raros em todo o mundo, pois essas estátuas específicas de Buda não são tão comuns quanto as estátuas do Buda Shakyamuni. Portanto, muitos colecionadores de arte budistas e antigos em todo o mundo consideram as estátuas do Buda Naga como as joias de suas coleções pessoais. Da mesma forma, as estátuas do Buda Naga são consideradas um objeto religioso e espiritual muito importante para muitos seguidores do Budismo, pois retratam o Buda sendo protegido pelos Naga, representando a proteção fiel do desperto pelo rei das serpentes.bronze.seculo XIX.colecao particular.22,5cm de altura,8 cm de profundidade e 11,5 cm de compriemnto

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Tipo: Esculturas

TAILANDIA/REGIAO FRONTEIRIÇA COM MYAMAR-maravilhosa representacao de BUDDAH NAGA.Naga, no hinduísmo e no budismo , é a palavra sânscrita para uma divindade que assume a forma de uma grande cobra, especificamente a cobra-rei com várias cabeças. As tradições sobre nagas são comuns em todos os países budistas da Ásia. Em muitos países, o conceito de naga se fundiu com as tradições locais de muitas serpentes grandes e sábias. A naga budista tem a forma de uma grande cobra, geralmente representada com uma única cabeça, mas às vezes com muitas cabeças. A naga que é vista abrigando o Buda enquanto medita é conhecida como Mucilanda. Acredita-se que Mucilanda tenha protegido o Buda de elementos como chuva e tempestade depois que ele atingiu a iluminação. Diz-se que quatro semanas após o Buda começar a meditar sob a árvore Bodhi, os céus escureceram por sete dias e uma forte chuva começou. Acredita-se que o poderoso rei das serpentes, Mucilanda, emergiu de debaixo da terra e protegeu o Buda com seu capuz, visto que o Buda é considerado a fonte de toda proteção. Quando a tempestade parou, o rei serpente Mucilanda assumiu sua forma humana, curvou-se diante do Buda e voltou para seu palácio em alegria. A representação iconográfica deste folclore budista é conhecida como as estátuas do Buda Naga. Essas representações artísticas do Buda meditando sob a proteção de Mucalinda são comuns em muitos países budistas, famosos por suas artes budistas únicas, como Burma , Laos e Tailândia.Estas estátuas do Buda Naga são vistas com o corpo do Naga enrolado para servir como uma almofada para o Buda, com a cabeça de 7 pontas fornecendo um capuz sobre a cabeça do Buda como cobertura. As estátuas do Buda Naga são consideradas originárias da Índia, mas mais tarde, com a disseminação do budismo, a escultura dessas estátuas únicas começou a aparecer em muitas nações do sudeste asiático, especificamente em Burma, onde as artes budistas floresceram sob o patrocínio de muitos reis birmaneses ao longo da história da Birmânia. Estátuas de Buda Naga são considerados um dos artefatos budistas mais raros em todo o mundo, pois essas estátuas específicas de Buda não são tão comuns quanto as estátuas do Buda Shakyamuni. Portanto, muitos colecionadores de arte budistas e antigos em todo o mundo consideram as estátuas do Buda Naga como as joias de suas coleções pessoais. Da mesma forma, as estátuas do Buda Naga são consideradas um objeto religioso e espiritual muito importante para muitos seguidores do Budismo, pois retratam o Buda sendo protegido pelos Naga, representando a proteção fiel do desperto pelo rei das serpentes.bronze.seculo XIX.colecao particular.22,5cm de altura,8 cm de profundidade e 11,5 cm de compriemnto

Informações

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    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1º O LEILOEIRO é nomeado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro em obediência ao decreto Lei Federal nº 21981 de 1932 e a nova redação Lei nº13.138 de 26 de Junho de 2015 e obedece as normas da JUCERJA , Instrução Normativa DREI 17/2013 artigos 24 a 53, e as normas do CPC e da CGJ-RJ. O arrematante também sujeito as normas do Leiloeiro não se caracteriza CONSUMIDOR. As obras que compõem o presente LEILÃO, em exposição à Rua Silva Guimarães, 61/401, Tijuca , Grajaú, Rio de Janeiro, foram espertizadas pelos ORGANIZADORES do LEILÃO que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições, NÃO CABENDO AO LEILOEIRO essa responsabilidade. 2º Em caso eventual de engano na espertizagem de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não serão mais admitidas quaisquer reclamações, considerando-se definitiva a venda, e o Leilão poderá pagar o comitente. 3º As obras estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas. 4º O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, efetuando a venda em nome de terceiros (comitentes), que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos. 5º Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As obras serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição quanto ao estado ou vícios decorrentes do uso serão efetuadas dentro do possível, mas sem obrigação de exatidão, pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das peças nem se admitirá alegação para descumprir o compromisso firmado. 6º O Leiloeiro percebendo erro na redação descritiva do lote, ou foto em desacordo com a peça, poderá cancelar o lote. 7º Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo. 8º Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou mediante autorização para lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado. Os lances e arremates pela Internet ou telefone, tem o mesmo valor legal que os feitos de forma presencial. Para os valores empatados prevalecerá quem lançar primeiro, ocorrendo também nos lances prévios, que chegaram primeiro. 9º O Leiloeiro colocará a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros. 10º O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes. Na Internet se desabilitara a lançar quem estiver nesta situação. 11º Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação. 12º O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances tem previa programação para facilitar o lance na Internet on-line; nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação. 13º Em caso de litígio no leilão prevalece a palavra do Leiloeiro. 14º As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%) . Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores 15º A entrega das mercadorias arrematadas será no local da Exposição, mediante pagamento. Para os arrematantes que não puderem recolher os lotes no local, colocamos por CORTESIA o serviço de embalagem e despacho por Empresa que o arrematante indicar, com prévio depósito do valor arrematado somado ao custo do despacho. Quando enviado pelos Correios será com seguro contra extravio com limite de valor do Correio. Desde já avisamos que toda remessa é de total responsabilidade do arrematante; estando o Leiloeiro e a administração do Leilão, desobrigados porta- afora do recinto do Leilão. 16º O descumprimento destas condições pelo arrematante que não poderá alegar desconhecimento, resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado do Rio de Janeiro Comarca da Capital, por mais privilegiado que outro seja, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão. O pagamento e a retirada da compra deve ocorrer impreterivelmente dentro do prazo estipulado, disposto no e-mail de cobrança que será encaminhado após o último dia do leilão em questão. Arrematantes residentes fora do estado do RJ, devem realizar alinhamentos formalizados via e-mail diretamente com a referida organização. Não aceitamos cartões.

  • FRETE E ENVIO

    -Informações sobre custos de envio, somente serão fornecidas se solicitadas.

    Gentileza verificar "Informações Importantes" (dispostas abaixo do banner do catálogo e no e-mail de cobrança encaminhado após o último dia do leilão em questão), onde constam as demais informações acerca do fluxo de remessas.