Lote 84
Carregando...

Tipo:
Porcelana

VUNG TAU CARGO c.1690 -1700 / Porcelana Chinesa Período Kangxi - Pequena caixa e tampa de porcelana chinesa azul e branca, período Kangxi c.1690-1700, diam. 3,8 cm e alt. 3,3 cm Proveniência: Christies Amsterdam, The Vung Tau Cargo, Chinese Export Porcelain, abril de 1992. Etiqueta para o lote base 257 (lote parcial). Ex-coleção do Museu do Brinquedo em Old Salem. Número do estoque do museu em preto no interior. http://www.oldsalem.org/os-toy-museum.html The Sobre o naufrágio do Vung Tau Cargo:O naufrágio Vung Tau foi descoberto por pescadores vietnamitas e transformado em uma operação de salvamento. No entanto, algumas informações arqueológicas foram salvas. Foi descoberto, por exemplo, que algumas das madeiras do navio estavam gravemente carbonizadas, sugerindo que o navio havia se deparado com um dos problemas mais temidos que podem surgir no mar: o incêndio. O junco chinês estava a caminho da cidade de Batávia (atual Jacarta) na Indonésia. Batavia era o centro da Companhia Holandesa das Índias Orientais (V.O.C.). The V.O.C. foi a primeira empresa holandesa a ser financiada por acionistas. Começou como uma tentativa de unificar as várias empresas holandesas que negociavam no Oriente, que competiam entre si. No final do século 17, tornou-se uma operação massiva. O controle central deveria vir de Amsterdã, com Batávia e as outras bases assumindo um papel secundário. Dadas as comunicações difíceis e lentas e a necessidade de lidar com a realidade dos aspectos práticos locais como e quando necessário, a Batávia tendeu na prática a adaptar ou modificar as instruções que haviam sido emitidas de Amsterdã. Batavia era uma cidade grande e movimentada, construída seguindo um modelo holandês, completa com um castelo, edifícios administrativos, tribunais, igrejas e um canal. A complexa relação comercial que os holandeses tinham com a Ásia era complicada demais para ser descrita aqui em detalhes, mas é interessante simplesmente notar que Batávia era o centro de transbordo mais importante que os holandeses tinham. As mercadorias chegavam da Holanda, eram comercializadas e as mercadorias orientais eram enviadas de volta para a Holanda. Cerca de 70% da carga de Vung Tau deveria ter sido transbordada para a Holanda em um navio do East Indiaman da Batávia. Mas o lixo Vung Tau nunca chegou ao centro de transbordo holandês. O grande interesse pela porcelana chinesa na Inglaterra foi motivado pela chegada da Rainha Mary da Holanda e pelo entusiasmo que ela trouxe para a porcelana chinesa azul e branca. Seus palácios na Holanda, e mais tarde neste país, foram preenchidos com a porcelana Kangxi Azul e Branca que ela tanto amava. Ao contrário das peças individuais de Azul e Branco do período do Hatcher Cargo (c.1643), os objetos de porcelana Kangxi do Vung Tau Cargo deveriam ter sido exibidos como uma coleção. As peças foram feitas em conjuntos, para serem dispostas em conjunto para causar impacto e expostas em suportes dourados e suportes feitos para o efeito. Eles eram usados para criar um rico efeito cintilante junto com guarnições de vasos, vasos em miniatura, pratos e xícaras e pires que iam do chão ao teto. Essas exibições barrocas massivas há muito foram removidas de muitos palácios. No entanto, no Palácio de Kensington, como parte de sua restauração, os curadores estão tentando substituir parte da porcelana Kangxi. Parte da exibição incluirá itens do Vung Tau Cargo. Talvez destinada originalmente a um palácio real, pode-se dizer que a porcelana está finalmente chegando ao seu destino - embora com trezentos anos ou mais! Embora parte dessa carga pudesse de fato ter sido destinada a um palácio, representava uma carga típica produzida para a florescente clientela holandesa de classe média e alta. Um uso também teria sido encontrado para alguns dos itens menos puramente luxuosos e mais funcionais. Chá, café e chocolate quente - as bebidas da moda - eram luxos que apenas os ricos podiam pagar. Todos os três eram exóticos e caros e, portanto, porcelana fina, em vez de cerâmica européia nativa, era necessária. Muitos formatos diferentes de xícaras de porcelana azul e branca, algumas com tampas e pires, foram incluídas na carga.Condição: muito boa, sem danos, mas menor degradação do esmalte devido ao longo período submerso em água salgada.

Peça

Visitas: 84

Tipo: Porcelana

VUNG TAU CARGO c.1690 -1700 / Porcelana Chinesa Período Kangxi - Pequena caixa e tampa de porcelana chinesa azul e branca, período Kangxi c.1690-1700, diam. 3,8 cm e alt. 3,3 cm Proveniência: Christies Amsterdam, The Vung Tau Cargo, Chinese Export Porcelain, abril de 1992. Etiqueta para o lote base 257 (lote parcial). Ex-coleção do Museu do Brinquedo em Old Salem. Número do estoque do museu em preto no interior. http://www.oldsalem.org/os-toy-museum.html The Sobre o naufrágio do Vung Tau Cargo:O naufrágio Vung Tau foi descoberto por pescadores vietnamitas e transformado em uma operação de salvamento. No entanto, algumas informações arqueológicas foram salvas. Foi descoberto, por exemplo, que algumas das madeiras do navio estavam gravemente carbonizadas, sugerindo que o navio havia se deparado com um dos problemas mais temidos que podem surgir no mar: o incêndio. O junco chinês estava a caminho da cidade de Batávia (atual Jacarta) na Indonésia. Batavia era o centro da Companhia Holandesa das Índias Orientais (V.O.C.). The V.O.C. foi a primeira empresa holandesa a ser financiada por acionistas. Começou como uma tentativa de unificar as várias empresas holandesas que negociavam no Oriente, que competiam entre si. No final do século 17, tornou-se uma operação massiva. O controle central deveria vir de Amsterdã, com Batávia e as outras bases assumindo um papel secundário. Dadas as comunicações difíceis e lentas e a necessidade de lidar com a realidade dos aspectos práticos locais como e quando necessário, a Batávia tendeu na prática a adaptar ou modificar as instruções que haviam sido emitidas de Amsterdã. Batavia era uma cidade grande e movimentada, construída seguindo um modelo holandês, completa com um castelo, edifícios administrativos, tribunais, igrejas e um canal. A complexa relação comercial que os holandeses tinham com a Ásia era complicada demais para ser descrita aqui em detalhes, mas é interessante simplesmente notar que Batávia era o centro de transbordo mais importante que os holandeses tinham. As mercadorias chegavam da Holanda, eram comercializadas e as mercadorias orientais eram enviadas de volta para a Holanda. Cerca de 70% da carga de Vung Tau deveria ter sido transbordada para a Holanda em um navio do East Indiaman da Batávia. Mas o lixo Vung Tau nunca chegou ao centro de transbordo holandês. O grande interesse pela porcelana chinesa na Inglaterra foi motivado pela chegada da Rainha Mary da Holanda e pelo entusiasmo que ela trouxe para a porcelana chinesa azul e branca. Seus palácios na Holanda, e mais tarde neste país, foram preenchidos com a porcelana Kangxi Azul e Branca que ela tanto amava. Ao contrário das peças individuais de Azul e Branco do período do Hatcher Cargo (c.1643), os objetos de porcelana Kangxi do Vung Tau Cargo deveriam ter sido exibidos como uma coleção. As peças foram feitas em conjuntos, para serem dispostas em conjunto para causar impacto e expostas em suportes dourados e suportes feitos para o efeito. Eles eram usados para criar um rico efeito cintilante junto com guarnições de vasos, vasos em miniatura, pratos e xícaras e pires que iam do chão ao teto. Essas exibições barrocas massivas há muito foram removidas de muitos palácios. No entanto, no Palácio de Kensington, como parte de sua restauração, os curadores estão tentando substituir parte da porcelana Kangxi. Parte da exibição incluirá itens do Vung Tau Cargo. Talvez destinada originalmente a um palácio real, pode-se dizer que a porcelana está finalmente chegando ao seu destino - embora com trezentos anos ou mais! Embora parte dessa carga pudesse de fato ter sido destinada a um palácio, representava uma carga típica produzida para a florescente clientela holandesa de classe média e alta. Um uso também teria sido encontrado para alguns dos itens menos puramente luxuosos e mais funcionais. Chá, café e chocolate quente - as bebidas da moda - eram luxos que apenas os ricos podiam pagar. Todos os três eram exóticos e caros e, portanto, porcelana fina, em vez de cerâmica européia nativa, era necessária. Muitos formatos diferentes de xícaras de porcelana azul e branca, algumas com tampas e pires, foram incluídas na carga.Condição: muito boa, sem danos, mas menor degradação do esmalte devido ao longo período submerso em água salgada.

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1. O LEILOEIRO é nomeado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro em obediência ao decreto Lei Federal nº 21981 de 1932 e a nova redação Lei nº13.138 de 26 de Junho de 2015 e obedece as normas da JUCERJA , Instrução Normativa DREI 17/2013 artigos 24 a 53, e as normas do CPC e da CGJ-RJ. O arrematante também sujeito as normas do Leiloeiro não se caracteriza CONSUMIDOR. As obras que compõem o presente LEILÃO, em exposição à Av. das Américas 19005 torre 1 sala 227, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, foram expertizadas pelos ORGANIZADORES do LEILÃO que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições, NÃO CABENDO AO LEILOEIRO essa responsabilidade.

    2. Em caso eventual de engano na expertizagem de obras, comprovado por pelo menos dois peritos idôneos e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não serão mais admitidas quaisquer reclamações, considerando-se definitiva a venda, e o Leilão poderá pagar o comitente.

    3. As obras estrangeiras serão sempre vendidas como ATRIBUÍDAS.

    4. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, e os vende em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As obras serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação de exatidão, pelo que se solicita aos interessados ou seus peritosPRÉVIO E DETALHADO EXAME ATÉ O DIA DO PREGÃO, depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas e isso não servirá de justificativa para descumprir o compromisso firmado, MATERIAL ELETRO ELETRONICO É SEMPRE VENDIDO NO ESTADO FUNCIONANDO OU NÃO, SEM QUALQUER GARANTIA FUTURA.

    6. O leiloeiro percebendo erro na redação descrita do lote ou foto em desacordo com a peça, poderá cancelar o lote.

    7. Os leilões obedecem à ordem do catalogo.

    8. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou mediante autorização para lançar em seu nome o que será feito por funcionário autorizado. Os lances e arremates pela Internet ou telefone, tem o mesmo valor legal que os feitos de forma presencial. Para os valores empatados prevalecerá quem lançar primeiro, ocorrendo também nos lances prévios, que chegaram primeiro.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro colocará a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    10. O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    11. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    12. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances tem previa programação para facilitar o lance na Internet on-line; nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    13. Em caso de litígio no leilão prevalece a palavra do Leiloeiro.

    14. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%) . Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    15. A entrega das mercadorias arrematadas será no local da Exposição, mediante pagamento. Para os arrematantes que não puderem recolher os lotes no local, colocamos por CORTESIA o serviço de embalagem e despacho por Empresa que o arrematante indicar, com prévio depósito do valor arrematado somado ao custo do despacho. Quando enviado pelos Correios será com seguro contra extravio com limite de valor do Correio. Desde já avisamos que toda remessa é de total responsabilidade do arrematante; estando o Leiloeiro e a administração do Leilão, desobrigados porta- afora do recinto do Leilão.

    16. O descumprimento destas condições pelo arrematante que não poderá alegar desconhecimento, resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado do Rio de Janeiro Comarca da Capital, por mais privilegiado que outro seja, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.Franklin Levy, Leiloeiro Público, JUCERJA mat. 93A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão. O pagamento e a retirada da compra deve ocorrer impreterivelmente dentro do prazo estipulado, disposto no e-mail de cobrança que será encaminhado após o último dia do leilão em questão. Arrematantes residentes fora do estado do RJ, devem realizar alinhamentos formalizados via e-mail diretamente com a referida organização. Não aceitamos cartões.

  • FRETE E ENVIO

    -Informações sobre custos de envio somente serão fornecidas se solicitadas.

    Gentileza verificar Informações Importantes (dispostas abaixo do banner do catálogo e no e-mail de cobrança encaminhado após o último dia do leilão em questão), onde constam as demais informações acerca do fluxo de remessas.