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Serigrafias

TATIANA BLASS - ( São Paulo, 1979 ) - SERIGRAFIA , 30,0 cm X 40,0 cm, Tiragem 49/100, "Noite", Editada pelo Clube de Colecionadores do MAM-RIO, Assinada e datado 2013 CID, Possui certificado de Autenticidade, emitido pelo MAM. Sem moldura. * Tatiana Blass (São Paulo, 1979) é uma artista brasileira conhecida por criar narrativas abstratas e complexas com suas pinturas, performance, vídeos e instalações.1Blass começou sua carreira criando pinturas abstratas influenciadas por colagens que destacavam diferentes cores e formas, e logo passou a utilizar práticas interdisciplinares.2 Através da manipulação de vários materiais, Tatiana explora a tensão entre construção e desconstrução, forma e função.3Blass tem exibido regularmente em exposições coletivas e individuais por todo o Brasil, assim como no exterior, desde 1998.4VidaTatiana Blass começou a desenvolver uma afinidade pela arte quando criança,5 trabalhando com diferentes mídias, visitando exposições e tendo aulas de arte, incluindo cursos com Alex Cerveny e Sandra Cinto. Em 1998, foi aceita no Instituto de Arte da Universidade Estadual Paulista (UNESP), graduando-se em 2001. Durante seu tempo na faculdade, Blass continuou realizando cursos de arte à parte, com críticos de arte e artistas famosos, incluindo Rodrigo Naves, Alberto Tassinari, Rodrigo Andrade e Paulo Monteiro.6Sua primeira exposição coletiva e individual foram realizadas no Instituto de Arte da UNESP, em 1998 e 2001, respectivamente. Durante esse período, ela expôs em vários salões de arte no Brasil.Em 2004, Blass apresentou sua primeira obra arte in situ, no Ateliê397 em Vila Madalena, na qual deixou manchas coloridas no piso e nas paredes da galeria.7 Sua instalação mais notória, específica ao local, ocorreu sete anos depois, em 2011, com Penélope, na qual ela cobriu a Capela do Morumbi e seu pátio com um fio vermelho, atravessando as paredes e passando pelo jardim do edifício, alimentando um tear que criava um tapete vermelho.89Em Cão Cego, sua primeira exposição individual para um museu, no Museu de Arte Moderna da Bahia, em 2009, ela começou a experimentar a mistura de performance e escultura, criando esculturas de cera que derretem e se deformam ao longo da exposição. Ela utilizou a mesma técnica para Luz que cega - Sentado, um trabalho que lhe rendeu o Prêmio PIPA em 2011.4 A cera derretida também é utilizada na obra Metade de fala no chão (2008-2010), parte performance e parte escultura, exibida pela primeira vez na 29ª Bienal de São Paulo, onde o material é vertido sobre instrumentos musicais, silenciando-os.9O trabalho de Tatiana Blass faz parte da coleção de várias instituições públicas e privadas no Brasil e nos EUA, incluindo a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e Fundação de Arte Cisneros Fontanals.

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Tipo: Serigrafias

TATIANA BLASS - ( São Paulo, 1979 ) - SERIGRAFIA , 30,0 cm X 40,0 cm, Tiragem 49/100, "Noite", Editada pelo Clube de Colecionadores do MAM-RIO, Assinada e datado 2013 CID, Possui certificado de Autenticidade, emitido pelo MAM. Sem moldura. * Tatiana Blass (São Paulo, 1979) é uma artista brasileira conhecida por criar narrativas abstratas e complexas com suas pinturas, performance, vídeos e instalações.1Blass começou sua carreira criando pinturas abstratas influenciadas por colagens que destacavam diferentes cores e formas, e logo passou a utilizar práticas interdisciplinares.2 Através da manipulação de vários materiais, Tatiana explora a tensão entre construção e desconstrução, forma e função.3Blass tem exibido regularmente em exposições coletivas e individuais por todo o Brasil, assim como no exterior, desde 1998.4VidaTatiana Blass começou a desenvolver uma afinidade pela arte quando criança,5 trabalhando com diferentes mídias, visitando exposições e tendo aulas de arte, incluindo cursos com Alex Cerveny e Sandra Cinto. Em 1998, foi aceita no Instituto de Arte da Universidade Estadual Paulista (UNESP), graduando-se em 2001. Durante seu tempo na faculdade, Blass continuou realizando cursos de arte à parte, com críticos de arte e artistas famosos, incluindo Rodrigo Naves, Alberto Tassinari, Rodrigo Andrade e Paulo Monteiro.6Sua primeira exposição coletiva e individual foram realizadas no Instituto de Arte da UNESP, em 1998 e 2001, respectivamente. Durante esse período, ela expôs em vários salões de arte no Brasil.Em 2004, Blass apresentou sua primeira obra arte in situ, no Ateliê397 em Vila Madalena, na qual deixou manchas coloridas no piso e nas paredes da galeria.7 Sua instalação mais notória, específica ao local, ocorreu sete anos depois, em 2011, com Penélope, na qual ela cobriu a Capela do Morumbi e seu pátio com um fio vermelho, atravessando as paredes e passando pelo jardim do edifício, alimentando um tear que criava um tapete vermelho.89Em Cão Cego, sua primeira exposição individual para um museu, no Museu de Arte Moderna da Bahia, em 2009, ela começou a experimentar a mistura de performance e escultura, criando esculturas de cera que derretem e se deformam ao longo da exposição. Ela utilizou a mesma técnica para Luz que cega - Sentado, um trabalho que lhe rendeu o Prêmio PIPA em 2011.4 A cera derretida também é utilizada na obra Metade de fala no chão (2008-2010), parte performance e parte escultura, exibida pela primeira vez na 29ª Bienal de São Paulo, onde o material é vertido sobre instrumentos musicais, silenciando-os.9O trabalho de Tatiana Blass faz parte da coleção de várias instituições públicas e privadas no Brasil e nos EUA, incluindo a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e Fundação de Arte Cisneros Fontanals.

Informações

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Termos e Condições
Condições de Pagamento
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  • TERMOS E CONDIÇÕES

    º O LEILOEIRO é nomeado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro em obediência ao decreto Lei Federal nº 21981 de 1932 e a nova redação Lei nº13.138 de 26 de Junho de 2015 e obedece as normas da JUCERJA , Instrução Normativa DREI 17/2013 artigos 24 a 53, e as normas do CPC e da CGJ-RJ. O arrematante também sujeito as normas do Leiloeiro não se caracteriza CONSUMIDOR. As obras que compõem o presente LEILÃO, em exposição à Rua Siqueira Campos 143 Sobreloja nº 60, 2º Pavimento - Copacabana Rio de Janeiro, foram espertizadas pelos ORGANIZADORES do LEILÃO que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições, NÃO CABENDO AO LEILOEIRO essa responsabilidade.

    2º Em caso eventual de engano na espertizagem de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não serão mais admitidas quaisquer reclamações, considerando-se definitiva a venda, e o Leilão poderá pagar o comitente..

    3. As obras estrangeiras serão sempre vendidos como Atribuídas.

    4. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As obras serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação de exatidão, pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6. O leiloeiro percebendo erro na redação descrita do lote ou foto em desacordo com a peça, poderá cancelar o lote.

    . 7º Os leilões obedecem à ordem do catalogo. ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8 Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou mediante autorização para lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado. Os lances e arremates pela Internet ou telefone, tem o mesmo valor legal que os feitos de forma presencial. Para os valores empatados prevalecerá quem lançar primeiro, ocorrendo também nos lances prévios, que chegaram primeiro.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro colocará a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    10º O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    11º Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    12º O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances tem previa programação para facilitar o lance na Internet on-line; nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    13º Em caso de litígio no leilão prevalece a palavra do Leiloeiro.

    14. 14º As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%) . Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    15º A entrega das mercadorias arrematadas será no local da Exposição, mediante pagamento. Para os arrematantes que não puderem recolher os lotes no local, colocamos por CORTESIA o serviço de embalagem e despacho por Empresa que o arrematante indicar, com prévio depósito do valor arrematado somado ao custo do despacho. Quando enviado pelos Correios será com seguro contra extravio com limite de valor do Correio. Desde já avisamos que toda remessa é de total responsabilidade do arrematante; estando o Leiloeiro e a administração do Leilão, desobrigados porta- afora do recinto do Leilão.

    16º O descumprimento destas condições pelo arrematante que não poderá alegar desconhecimento, resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado do Rio de Janeiro Comarca da Capital, por mais privilegiado que outro seja, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.Franklin Levy, Leiloeiro Público, JUCERJA mat. 93

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.

  • FRETE E ENVIO

    À VISTA